PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • Celebrando todos os tipos de bunda: você sabe qual é o seu?
Mulheres em fato de banho azul e de costas mostra um dos tipos de bunda que existem.

Vêm em todos os formatos e tamanhos, grandes, pequenos, redondos, quadrados, em formato de coração.... Há tantos tipos de bunda e amamos todos! Você sabe qual é o seu?

O corpo humano é uma criação notável! E só podemos amar a diversidade de corpos que existem. E entre tudo isso que há para amar, temos o bumbum: talvez, a mais maravilhosa parte do corpo!

Há todos os tipos de bunda, em diferentes formatos e tamanhos, e só temos de apreciar sua beleza, celebrando a diversidade natural. Por isso, nesse artigo, lhe vamos falar dos tipos de bumbum, encorajando a aceitação de todos os corpos e tamanhos.

Os cinco tipos de bunda mais comuns

Você pode nunca ter pensado nisso, mas há vários tipos de bumbum - e todos igualmente bonitos! Mas por que existe todo esse fascínio por essa parte do corpo? Essa pergunta pode estar se formando em sua cabeça.

Bem, foi a bunda de Kim Kardashian que transformou as nádegas em assunto mundial. Desde essa fama da socialite dos EUA, a bunda grande foi conquistando meio mundo.

Mas independente de seu tamanho, ou de seu formato, a bunda está por todo lado, da música ao cinema, passando pela poesia de Vinícius de Moraes. E segundo sua poesia, "As bundas mais lindas / É a Gávea que tem"!

Claro que você pode preferir outras - e até estar se questionando sobre a sua. Que tipo de bumbum tenho? Descubra o seu e outros tipos de bunda com essa listagem dos cinco formatos mais comuns.

1. Bunda em formato de coração

Esse tipo de bunda se caracteriza por uma aparência mais cheia e arredondada na parte superior, afinando gradualmente em direção à parte inferior.

Assim, temos, então, esse formato de coração que esteticamente é tão agradável. E é também muito gostoso para muitos!

Se pode conseguir esse tipo de bumbum naturalmente, mas pode ser potenciado também com alguns exercícios direcionados aos músculos dos glúteos, a exemplo dos agachamentos e estocadas.

2. Bumbum redondo

A bunda redonda é um formato considerado clássico, se caracterizando por uma aparência bem arredondada e cheia. Costuma ser associada a uma figura mais voluptuosa, com uma curvatura proeminente.

É um tipo de bunda que fica espalhando o charme feminino em toda sua essência e se tornando irresistível para quem ama sexo anal.

3. Bunda quadrada

Esses tipos de bunda têm uma aparência mais plana, com uma linha mais reta na zona dos quadris. É uma forma mais atlética que pode ser encontrada em mulheres que ficam praticando atividades como corrida ou levantamento de peso.

A bunda quadrada costuma, assim, indicar força e boa forma física proporcionada por exercícios que desenvolvem os glúteos.

4. Bunda em forma de V

O bumbum com formato de V tem uma aparência mais estreita na parte superior, com a largura aumentando continuamente em direção à parte inferior.

Se trata de um formato mais comum em mulheres com ombros largos, podendo deixar a ilusão de uma figura de ampulheta. 

5. Bumbum em formato de coração invertido

Nesses tipos de bunda, estamos falando de um formato oposto ao bumbum coração. Se caracteriza, assim, por uma aparência mais estreita na parte inferior, com um formato mais curvilíneo e cheio na parte superior.

Muitas vezes, esse formato, como outros, depende de fatores genéticos. Mas também pode ocorrer naturalmente, por exemplo, com a evolução no corpo feminino ao longo dos anos.

Bunda de Kim Kardashian é um dos tipos de bumbum mais icônicos

Em se tratando do mundo das celebridades em tipos de bundas, temos de ficar pensando em Kim Kardashian. Sua figura curvilínea, especialmente seu famoso traseiro, chamam atenção significativa.

A bunda de Kim Kardashian desempenhou um papel significativo no desafio aos padrões tradicionais de beleza que ficavam favorecendo figuras mais magras. Seu corpo curvilíneo, incluindo seu conhecido bumbum, ajudou a redefinir os ideais de beleza e a promover a diversidade corporal.

Muitas pessoas que anteriormente se sentiam sub-representadas na grande mídia, encontraram validação na confiança e aceitação de Kim em relação a seu corpo.

Mas a atenção que a bunda de Kim Kardashian recebeu nem sempre foi positiva. Alguns críticos ficavam sublinhando que o seu tipo de bunda simbolizava uma beleza irrealista.

Seus detratores também vão alegando que a aparência física da socialite foi melhorada artificialmente, ou alterada cirurgicamente.

Independentemente da polêmica, a bunda de Kim Kardashian desafiou a noção de que apenas um tipo específico de corpo poderia ser considerado bonito.

Essa mudança nos padrões convencionais encorajou outras pessoas a aceitarem suas próprias formas e tamanhos únicos com confiança.

Três mulheres de costas - uma de fato de banho preto ao meio e mais magra, rodeada por duas mais gordinhas de fato de banho branco - ilustram os vários tipos de bumbum.

Cirurgias para aumentar as nádegas

Mas a bunda de Kim Kardashian também veio alimentar o interesse pelas cirurgias de aumento das nádegas. Esse procedimento cosmético tem sido usado para transformar nádegas planas, ou flácidas, em formas curvilíneas maias gostosas.

Contudo, como acontece com qualquer procedimento cirúrgico, é preciso compreender seus benefícios, técnicas e riscos potenciais.

Mas o que são essas cirurgias?

Estamos falando de procedimentos diferenciados para aumentar, remodelar ou levantar as nádegas, resultando em uma aparência mais atraente.

Entre as técnicas mais procuradas está o levantamento de bunda brasileira - ou "Brazilian Butt Lift" em inglês. Se trata de uma cirurgia que envolve a transferência de gordura de outras partes do corpo, como abdômen, costas ou coxas, para as nádegas.

A gordura é purificada e depois injetada estrategicamente para atingir a forma, o volume e o contorno de bumbum desejado.

Além desse, também os implantes glúteos são muito procurados, envolvendo a colocação de silicone abaixo dos músculos glúteos para melhorar a forma, o tamanho ou a projeção da bunda. Assim, se pode "customizar" o tipo de bumbum desejado pelo paciente.

Cuidado com os riscos

As cirurgias de aumento das nádegas podem criar uma silhueta mais proporcional, bem torneada e voluptuosa, aumentando a autoconfiança e a imagem corporal. Contudo, envolvem riscos como qualquer procedimento cirúrgico.

Entre as complicações que podem ficar surgindo estão infeções, sangramentos, cicatrizes ou dificuldades relacionadas à anestesia.

Além disso, os pacientes precisam se preparar para um período de recuperação em que devem ficar seguindo instruções e cuidados específicos para evitar complicações. Isso pode exigir mesmo assistência de terceiras pessoas nas atividades diárias.

Por outro lado, você precisa se preparar para ter expetativas realistas, trabalhando o impacto da alteração da forma da sua bunda em seu corpo. 

Se quiser mesmo fazer uma cirurgia de aumento das nádegas, escolha um cirurgião plástico certificado e com experiência nesses procedimentos. Não vale a pena ficar correndo riscos desnecessários!

Vida longa a todos os tipos de bunda!

Nossa sociedade ainda fica, muitas vezes, retratando um certo ideal de tipo de bumbum como o mais perfeito. Mas é preciso reconhecer e amar a diversidade natural do corpo. Todos os tipos de bunda podem ser bonitos à sua maneira, e devemos celebrar a positividade corporal e a autoaceitação.

Por isso, desencane sobre o seu corpo e se lembre que a verdadeira beleza vem em todas as formas e tamanhos - e em todos os tipos de bunda! E devemos nos amar tal como somos.