PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • Conhece o beijo arco-íris? Veja por que é tão desencorajado
Conhece o beijo arco-íris? Veja por que é tão desencorajado

Se você já acha que o beijo arco-íris tem algo a ver com a comunidade LGBT, não poderia estar mais enganado. Essa é uma prática muito heterossexual que pode não ser romântica para todos... Entenda porquê.

Já falamos um pouco sobre os tipos de beijos que você deveria tentar em algum momento na sua vida, mas este passa longe de um beijo tradicional que nós recomendaríamos que você experimentasse sem hesitação! O beijo arco-íris pode ser um pouco mais problemático e acarretar alguns riscos à saúde. Veja só porquê.

O que é o beijo arco-íris?

É uma prática sexual oral na qual a mulher está menstruada.

Apesar disso, o parceiro deve fazer sexo oral nela enquanto ela retribui durante um 69 ou qualquer outra posição sexual que for conveniente. O objetivo final aqui é que o homem ejacule na boca da parceira ao fim e que eles se beijem para realizar uma troca de fluídos. É isso mesmo: gozo, saliva e sangue são consumidos. Sim, por ambos os indivíduos!

Essa atividade não é muito popular ou divulgada exatamente porque algumas pessoas consideram a ação nada higiênica e tampouco é fácil encontrar parceiros/as que estejam dispostos a se envolver tão intimamente. Afinal, não é uma decisão para se fazer de ânimo leve!

Descubra agora quais os riscos de aderir à prática.

Por que o beijo arco-íris é perigoso?

A principal razão por trás do grande alerta que os profissionais da saúde fazem contra essa modalidade de sexo oral é o alto risco de contágio de doenças sexualmente transmissíveis às quais os praticantes se expõem voluntariamente.

É através do contato direto com fluídos corporais que são pegas as infecções e doenças mais diversas. O risco da transmissão de herpes, HIV e sífilis, por exemplo, é perfeitamente possível através do contato oral com o sangue, sêmen e outras substâncias expelidas pelo corpo do infectado.

O que tem para gostar?

As variações de sexo existem porque as pessoas têm necessidades distintas. Elas são criadas e permanecem em uso porque são prazerosas e divertidas para alguns grupos.

Assim, estudiosos do sexo, terapeutas e analistas parecem concordar que o contato com o sangue pode unir os envolvidos ainda mais. Afinal, requer bastante confiança um no outro para que esse grande passo seja dado.

Algumas pessoas acham o sangue sexy porque é incomum no sexo. O da menstruação, então, é um tabu. O ato diferenciado pode criar o vínculo que aqueles indivíduos estão buscando. E claro, o beijo não precisa ocorrer sempre.

Para as mulheres, há um bônus super especial: orgasmos são fantásticos para diminuir as cólicas menstruais. Então, um oral bem feito viria a calhar, hein?

Leia ainda: "Você tem nojo de menstruação?"

Variações do beijo arco-íris

Já que a prática gerou curiosidade em pessoas de todas as orientações sexuais, passaram a ser vistos casos entre duas mulheres e dois homens. Mas como é isso?

A diferença óbvia é que no caso das mulheres, ambas devem estar menstruadas durante a relação. Já os homens precisam ejacular na boca um do outro, em simultâneo ou não, para que o beijo ocorra no final e o fluído seja consumido.

Espreite também: "Sabe o que é o beijo negro? Descubra esse prazer gostoso"

Quais os cuidados a tomar?

Se isso do beijo arco-íris é algo que te excita e que deseja experimentar, fique atento a essas dicas...

Não fazer com parceiros (as) desconhecidos

É importante ter cautela, pois, algumas coisas não foram criadas para serem feitas com qualquer um. Tem alguém novo na sua vida? Espere até conhecer os hábitos e práticas dessa pessoa. Veja se ela passa confiança e está bem com as regras.

Os check-ups médicos precisam ser feitos

Infelizmente, não são muitos que levam a sério o quão importante é que ambos tenham atestado, por um profissional, que eles estão bem de saúde. Imagine o quão melhor é fazer sexo e realizar fantasias sem medo ou pulga atrás da orelha?

Tenha o consentimento claro do outro

Observe se a pessoa não está fazendo isso para te agradar e se está insegura sobre o assunto. Será horrível perceber durante a atividade sexual que aquele alguém não quer estar ali fazendo aquilo. Então, sonde e converse a respeito. Tenha certeza que o seu amante (a) está a fim e na mesma página para experimentar o beijo. Procure seu consentimento claro antes de avançar.

A higiene do casal deve estar em dia

Você pode até achar que não, mas estar limpinho e cheiroso faz toda a diferença. Para quem está em dúvida sobre a tentativa e mais lá do que cá sobre isso, a limpeza pessoal bem-feita vai tornar o beijo arco-íris ainda mais tolerável.

Cuidado para não ferir a língua ou a gengiva

Ainda que vocês estejam bem de saúde, tomem cuidado ao comer ou fazer a higiene bucal depois da experiência para não ferir qualquer área da boca. Afinal, os resquícios da mistura dos fluídos podem atacar a ferida e criar infeções ali.

E aí, vai tentar o beijo arco-íris?

E você, tentaria o beijo arco-íris? Está claro que ele não é para qualquer pessoa, assim como vários outros fetiches. Mas não se sinta estranho por estar atraído pela ideia. Não há nada de errado em excentricidades, desde que seja legal e não machuque ninguém. Para que isso não aconteça, volte às nossas dicas.

Leia ainda: "Como dar beijo triplo (e mais 6 beijos que você tem que tentar)"