mascote
PUB


Porque as mulheres gemem

Você já se perguntou porque as mulheres gemem mais do que os homens? Tem curiosidade em saber de onde esses gemidos deliciosos vêm? Se delicie com nossas indicações...

Gente, quer coisa mais gostosa do que gemer durante o sexo? É uma delícia e é uma das formas de demonstrar o prazer que estamos sentindo. Além disso, vêm a respiração acelerada, os gritinhos, a verbalização... Tudo uma delícia, não é?

Mas você sabe mesmo porque as mulheres gemem durante o sexo, além de ter todas essas outras expressões que citamos acima? É óbvio que cada pessoa tem um padrão de comportamento. Umas mulheres podem gemer mais e outras menos.

E tudo isso ainda pode acontecer voluntária ou involuntariamente, tudo de acordo com os estímulos do momento. E, sim, os homens também gemem (e um homem que geme é uma delícia, cabe destacar aqui) e demonstram prazer de diversas formas.

Mas, normalmente, são as mulheres que tendem mais a gemer durante o sexo. Elas são bem mais expressivas que os homens na hora de mostrar que estão sentindo prazer. E isso é natural.

Tanto que é por isso que, em filmes pornô, as mulheres são as rainhas dos gemidos. É óbvio que muitos deles nem soam reais (porque, na verdade, nem o são). Mas dá um tesão danado ver uma mulher gemendo, não é?

Mas porque as mulheres gemem durante o sexo?

Os gemidos, choramingos e suspiros dentro do quarto aumentam a energia sexual do casal, confirmando que as coisas estão boas, incentivando os dois a darem tudo de si para chegar ao orgasmo juntos. Mas, em muitos casos, esses sinais são unilaterais. Isto é, as mulheres são responsáveis pela sinfonia de sons no sexo. 

Sabemos que elas tendem a mostrar as suas emoções mais facilmente e frequentemente. Então, não é uma surpresa constatar que as mulheres sejam as mais vocais na cama. Mas você já parou para se perguntar quais – sim, no plural – são as razões por trás de todos os sons que elas emitem durante a relação?

Descubra agora porquê as mulheres são tão expressivas no quarto. Vem conhecer algumas das causas que levam uma mulher a gemer durante o sexo. E saiba que existem dois lados da mesma moeda...

1 – Liberação de energia

Isso mesmo. Sabe quando você está fazendo uma atividade, com extremo foco nela? Como um treino de musculação, por exemplo. E está pegando aquela carga super pesada e sente necessidade de vocalizar isso (de forma voluntária ou até involuntária)?

Você faz isso para liberar a energia que estava reprimindo ao longo do esforço físico, sabia? O mesmo pode acontecer ao longo de uma relação sexual. Não que seja por causa do esforço físico, até porque sexo não é musculação.

Mas, ao longo da curtição do momento, os dois (ou mais) se encontram concentrados em dar e receber prazer. E é por isso que liberam gemidos, sussurros, gritos e respirações mais aceleradas: para liberar a energia concentrada no ato. Vai dizer que não é uma delícia gemer durante o sexo?

2 - Para se comunicar

A verdade é que muitos homens não gostam de receber ordens ou serem orientados durante o sexo, então é comum que as mulheres sejam vocais de outras maneiras para sinalizar o que está sendo feito de certo ou errado.

Se a sua parceira geme, suspira e até choraminga conforme você manipula o corpo dela, as chances de que você está indo bem e deve continuar são muito grandes.

3 – Porque querem que o sexo acabe logo

Outro motivo muito comum pelo qual as mulheres têm a atitude de gemer durante o sexo é para que o ato acabe logo. Parece absurdo, mas ainda faz parte das amarras de que “se a mulher não estiver sempre disponível para o sexo, o homem vai procurar outra”.

Ou seja, a mulher começa a relação sexual sem estar com vontade e finge estar sentindo muito prazer para que o homem se excite e goze logo.

Essa é uma outra questão muito importante. Para que começar uma relação sexual sem vontade? Qual é a necessidade de começar o ato sexual sem estar muito a fim? É essencial que as mulheres aprendam a dizer não aos parceiros e que os parceiros aprendam a respeita-las mais.

4 - Por desconforto ou tédio

Algumas relações sexuais podem ser dolorosas para as mulheres por diversas razões. Ausência de lubrificação, falta de excitação, colo do útero baixo e posições desconfortáveis são só algumas delas. Submetidas a tais circunstâncias, as mulheres gemem para se distrair das sensações. Elas até usam esses sons para que o parceiro goze rápido e a relação chegue ao fim, o que nos leva ao tédio.

Às vezes, as mulheres só não estão no clima ou o homem não fez muito para excitá-las, então elas gemem para não desestimular o cara completamente ou para tentar incentivar a elas mesmas a tornar a situação mais agradável. E isso está errado!

Se dói ou não dá prazer, pare. Procure outra maneira, se quiser, mas não prejudique a si mesma, o seu corpo e a relação omitindo um desconforto.

4 – Para fingir que o parceiro (ou parceira) está agradando

Sabe aquela velha história de que “a mulher foi feita para dar prazer ao homem”? Sim, é antiga, nós sabemos que as mulheres devem se libertar dessas amarras e ter foco no próprio prazer também. Mas muitas mulheres ainda se propõem a gemer durante o sexo somente para agradar o parceiro, acredita? Normalmente é para que ele pense que está proporcionando muito prazer a ela (mesmo que não esteja).

As mulheres são cuidadoras naturais. Elas são atentas, preocupadas. Gostam de ter certeza de que todos tenham o que precisam. Por que no sexo seria diferente? Pois é. A necessidade de agradar está enraizada. Então, elas sabem que os sons de apreço que produzem na cama são eróticos e causam o aumento da excitação do parceiro, às vezes até acelerando o orgasmo dele.

Dessa forma, elas os enganam, fazendo-os achar que são bons amantes. Enquanto isso, não sabem o mal que estão fazendo pela própria vida sexual ao gemer para fingir prazer e o orgasmo.

Afinal, ao fingir prazer com algo que não a agrada de verdade, ela nunca vai conseguir mostrar ao homem (ou a outra mulher) como realmente sente prazer. E assim, como o parceiro (ou parceira) vai conseguir dar prazer a ela?

Leia ainda: "Homens também fingem"

Porque as mulheres gemem para fingir ter prazer?

Em muitos casos, por constrangimento.

Alguns homens fazem cara feia ou ficam chateados ao perceberem que o desempenho no oral falhou ou que ele não soube manipular o corpo da mulher (dessa vez) para levá-la ao orgasmo. Então, para evitar discussões ou um clima ruim, elas só fingem e deixam rolar. Ao fingir, infelizmente, elas só estão ensinando aos homens a fazer exatamente o que não funciona para elas.

Então, se não ficou claro até aqui... não finja orgasmos. Deixe a pessoa saber que ela precisa mudar de postura ou tática para te fazer chegar lá. Que ela precisa ouvir o que VOCÊ gosta antes de tudo. Sim, vale a pena conversar sobre isso para que os dois fiquem na mesma página no quarto também.

Quando uma mulher geme durante o sexo, sua garganta se abre, sua respiração fica mais lenta e os músculos do assoalho pélvico relaxam, o que pode levá-la a um orgasmo alucinante. É por isso que permitir que o corpo relaxe e se expresse conforme sentir a necessidade, é importante.

Por causa do incentivo que recebem e do poder que parecem ter, as mulheres gemem e fazem mais barulhos que os homens. É a maneira mais prática que elas tem de fazer as suas necessidades serem notadas e atendidas. E você, acha que consegue diferenciar os sons que ouve delas?

Qual a função do gemido na relação sexual?

Os gemidos, assim como os gritos e outros sons primitivos, são excelentes afrodisíacos para o casal que se encontra em uma situação de intimidade. É uma resposta natural do corpo em apreciação ao que está sendo feito ou sentido, assim como uma forma de liberar a adrenalina acumulada durante o sexo.

Alguns esportistas berram ao terminarem uma prova. Alguns lutadores gritam quando finalizam os oponentes. As pessoas gemem para expressar satisfação e prazer.

É tudo sobre a liberação de energias. Deixar sair aqueles ruídos quentes e pesados, de acordo com um estudo de 2012, publicado pelo Journal of Social and Personal Relationships, pode até apimentar sua vida sexual.

Os homens adoram ouvir, mas se recusam a gemer

A verdade é que o tesão do homem triplica ao se envolver com mulheres que gemem bem, mas eles tendem a não serem recíprocos nesse sentido, o que é uma pena porque muitas parceiras se queixam sobre a falta de sinais vocais de que ele está gostando ou se aproximando do orgasmo.

Por quê o desconforto?

A partir da descoberta da masturbação na adolescência, os homens precisam manter as suas práticas em sigilo para não passarem por constrangimentos ou sofrerem punições ao serem descobertos. Alguns pesquisadores do tema concordam que essa repressão de muitos anos pode criar um mau hábito no qual o homem não se sente à vontade para verbalizar o prazer.

Perca a vergonha

A ideia de adicionar alguns gemidos às suas travessuras no quarto, pode ser tão excitante quanto estressante. É compreensível. Se você não tiver feito isso antes, última coisa que quer é soar como um ator pornô ou parecer desajustado. Mas se soubesse o que ver e ouvir a entrega e prazer do parceiro faz com a mulher... Vocês, homens, não hesitariam em tentar!

Por onde começar?

Você pode realmente dizer o que ela está fazendo de bom, elogiar as ações dela e descrever o que elas fazem com você. Começando aos poucos, você irá se acostumar a como soa sem fôlego e excitado.

Invista em alguns suspiros pesados. Solte o ar pela boca de uma vez. Grunhir baixinho durante o orgasmo... Sério, é de arrepiar a espinha de qualquer uma.

Espreite também: "Como gemer no sexo e o que dizer à pessoa amada"

A eterna dúvida: porque as mulheres gemem? 

Se você é homem (ou mulher e tem outra mulher como parceira), aposto que se pegou na dúvida sobre porque as mulheres gemem durante o sexo. Afinal, será que ela está sentindo prazer e já chegou ao ápice ou será que ela só quer te agradar?

Eu sei que o sexo é uma delícia, mas ainda pode nos deixar cheios de dúvidas com relação aos nossos parceiros e a nós mesmos. Afinal, quem não quer ver a sua mulher cheia de prazer?

A solução para isso encontra-se no diálogo e nas técnicas aplicadas. Uma conversa sincera sobre os gostos na cama é fundamental para ter certeza se os gemidos são de prazer.

Outro ponto essencial é apostar nas preliminares e na estimulação do clitóris ao longo da penetração. Assim, as chances de os gemidos serem de prazer aumentam muito!

Aproveite para ler: "Como saber se uma mulher gozou"