PUB
mascote
PUB


As vantagens em transar menstruada

Infelizmente, ainda existem muitas pessoas que acham que sexo e menstruação não combinam. Seja por nojo, por achar que faz mal, por achar que vai fazer muita sujeira ou, simplesmente, por não ter tesão nessa fase do mês. Porém, existem muitas vantagens em transar menstruada, sabia?

Mas isso não quer dizer que, se você não gosta, não se sente confortável para tal ou se sente muitas cólicas nesse período, deva se forçar a fazer isso. Obviamente, as vantagens de fazer sexo durante a menstruação devem ser aproveitadas por quem sente desejo por aproveitar essa oportunidade. Ou até mesmo já tem o costume e gosta de fazer isso.

E é por isso que fizemos esse texto. Se você é mulher e sente vontade em transar durante a menstruação, saberá que existem motivos de sobra para fazer isso. E se você já faz, terá certeza dos benefícios que está trazendo a si mesma. Por isso, continue a leitura e conheça quais são as vantagens em transar menstruada!

Quais são as vantagens em transar menstruada?

Bem, se você é uma pessoa que tem zero tabu quanto à menstruação e sente muita vontade de transar nesse período, veja aqui quais são as principais vantagens de fazer isso.

E, se você ainda tem ressalvas quanto ao sexo no período menstrual, considere essas vantagens para repensar a possibilidade do assunto. Quem sabe não era isso o que estava te faltando para criar coragem para viver essa aventura?

1 – A libido fica lá nas alturas!

Isso não é regra para todas as mulheres. Afinal, existem mulheres que ficam com a libido bem baixa na menstruação. Porém, existem muitas mulheres que ficam com a libido em alta durante esse mesmo período. E que, além disso, se excitam com muito mais facilidade nessa fase do mês.

Cabe destacar que isso muito individual e vai variar muito de acordo com a pessoa. Mas que, normalmente, acontece por ser o final de um ciclo e o início de outro.

Ou seja, isso significa que, após uma queda hormonal (para iniciar a menstruação), há um aumento na produção de hormônios de novo (do ciclo se renovando ao longo da menstruação). E isso pode trazer efeitos muitos positivos para a libido, além de deixar a região íntima mais sensível e mais suscetível ao prazer.

2 – A menstruação pode funcionar como uma lubrificação extra

Muitas mulheres têm a facilidade para se sentirem mais excitadas durante o período menstrual porque o sangue funciona como uma “lubrificação extra”. Ou seja, elas ficam mais molhadinhas o tempo todo.

E esse fato de estar com a região íntima mais molhada ajuda com que a excitação aconteça com mais facilidade. Sem contar que quando isso acontece, é uma delícia para a penetração!

3 – O período menstrual fica mais curto

Já aconteceu de você transar menstruada e perceber que, naquele mês, a menstruação parece que acabou mais cedo? Isso é completamente normal!

E esse fenômeno acontece porque, durante um orgasmo, acontecem algumas contrações uterinas. Essas contrações são capazes de expulsar o sangue com mais “força”.

Como consequência disso, pode ser que algumas mulheres notem um maior fluxo de sangue logo após a menstruação. Mas que notem que esse acontecimento pode deixar o período menstrual mais curto. Ou seja, acabando um ou dois dias antes do que acaba normalmente.

4 – Mais intimidade entre o casal

Pode se dizer que um casal é verdadeiramente íntimo quando se aventura a fazer sexo ao longo do período menstrual. Principalmente, quando se trata de um casal heterossexual.

Isso acontece porque os homens podem ter um certo tabu quando se trata da menstruação. Então, se eles levam essa história de transar ao longo do período menstrual numa boa, é sinal que eles lidam bem com a natureza feminina. Principalmente, da mulher com a qual estão transando.

Porém, cabe destacar que nenhum homem é obrigado a gostar de fazer sexo com uma mulher menstruada. Do mesmo jeito que nenhuma mulher é obrigada a transar menstruada. Por isso, é essencial que o casal tenha uma conversa franca e chegue a um consenso sobre o assunto.

Vai aproveitar as vantagens em transar menstruada? Só não esqueça do preservativo!

Já falamos sobre esse assunto em outros textos, mas vale destacar aqui também. Muitas pessoas pensam que, para fazer sexo ao longo do período menstrual, podem deixar o preservativo de lado. Mas viemos destacar que isso nunca deve acontecer, ok?

Por conta de estarmos lidando com um fluxo de sangue, o contato íntimo durante a menstruação pode fazer com que a ocasião seja mais propícia para a transmissão de DSTs. Tanto do homem para a mulher, quanto da mulher para o homem. Por isso, o preservativo deve ser utilizado!

Além disso, cabe destacar que, por mais que seja raro, é possível que aconteça uma gravidez depois de transar sem proteção ao longo do período menstrual. Se um bebê não está nos seus planos, é mais um motivo para prevenir!

Esperamos que tenha gostado do nosso texto sobre as vantagens em transar menstruada. E que, se estiver à vontade para tal, aproveite para se jogar nessa aventura. Porém, não se esqueça de tomar os devidos cuidados, ok?