PUB
mascote
PUB


Tronco de homem negro de cuecas pretas, sentado e com os braços sobre as pernas, a pensar em como não gozar rápido.

Se você está se perguntando como não gozar rápido, não se sinta sozinho. Esse é um problema que afeta muitos homens em todo mundo. Mas tem solução! Veja nossas dicas.

A preocupação em saber como não gozar rápido pode estar perturbando bastante você. Mas precisa, antes de mais, de entender se deve se preocupar com isso, ou não. Isso está acontecendo muitas vezes? Sempre que você transa?

Você precisa de entender se é somente um problema de gozar mais ou menos rápido, ou se essa ejaculação precoce será um problema de saúde mais grave.

Mas veja que muitos homens podem estar pensando como fazer para não gozar rápido simplesmente por estarem desejando agradar a suas parceiras - sabemos que elas levam mais tempo, habitualmente, para chegar ao paraíso! Essa é uma queixa de muitas delas - que seus homens ficam gozando sem as satisfazerem!

Porém, também existem situações que podem funcionar como um "gatilho" rápido para um cara, o levando a gozar mais rápido. E não há nada por que se envergonhar quando isso acontece.

Se está se debatendo com esse receio de como não gozar rápido na hora do sexo, fique lendo para saber como aumentar sua resistência sexual e retardar a ejaculação.

Antes de saber como não gozar rápido, entender por que está acontecendo....

Simplificando tudo logo no começo: não há uma causa única que explique por que um cara está gozando rápido. Podem existir várias causas e você precisa entender qual é o motivo de seu problema.

Muitos estudos foram feitos em torno do que causa a ejaculação precoce. Por isso, existem várias razões que podem também explicar porque você está gozando muito rápido, por exemplo:

  • Níveis de alguns hormônios (como a serotonina)
  • Ansiedade sexual
  • Falta de confiança
  • Depressão
  • Stress
  • Inflamação ou infeção na próstata e/ou uretra.

Mas pode somente ser de você estar há algo tempo sem transar. Ou de estar vivendo uma experiência sexual diferente e que lhe dá muito tesão...

Portanto, você precisa se conhecer a si mesmo antes de tudo.

Mas o que é gozar rápido demais?

A ejaculação precoce é algo comum na vida de todo o homem - todo o cara já viveu seu momento vergonhoso em algum momento! É uma história antiga - possivelmente, tão antiga quanto a humanidade...

Mas como saber se estou gozando muito rápido? Essa é a dúvida que não quer calar em sua cabeça.

Se pode dizer que está tendo uma ejaculação precoce se você gozar em menos de um minuto após a penetração, ou se gozar mesmo antes da penetração, na fase dos amassos.

Contudo, não existe um tempo certo ou ideal que determine se você está gozando rápido demais! Há estudos que indicam que entre três a 13 minutos é o tempo normal para ficar acontecendo a ejaculação. Outros falam em mais de cinco minutos como o tempo normal.

O tempo médio de ejaculação é algo complicado de se responder, pois todo parceiro tem seu ritmo e suas necessidades, suas preferências e expetativas diferenciadas.

Também teremos de juntar a tudo isso as preliminares e os diferentes atos sexuais realizados, sendo que alguns podem ser mais, ou menos eficazes para cada pessoa.

Tronco de homem branco de cuecas vermelhas com inscrição "Diamantes" a pensar em como fazer para não gozar rápido.

Como saber se a ejaculação precoce é um problema?

Para você entender se está sofrendo de ejaculação precoce, precisa seguir alguns critérios. Primeiramente, tem de estar sentindo que está gozando rápido demais por vários meses!

Ter um episódio uma vez ou outra não vale! É algo acidental e circunstancial que você deve desvalorizar.

Mas se estiver sentindo que não consegue controlar, ou retardar, a ejaculação demasias vezes, e isso estiver interferindo em sua vida sexual, deve atentar à situação, procurando uma solução.

Os casos de ejaculação precoce ocorrem mais vezes quando se é jovem - se é seu caso, não se preocupe. Você está somente aprendendo sobre esse universo do sexo e das transas.

Se estiver muito tempo sem transar, também não deve se preocupar em saber como não gozar rápido - é natural que todo seu tesão acumulado se libere mais depressa do que o desejável!

Muitas vezes, a ejaculação precoce resulta de situações psicológicas a que você deve estar atento. Se ficar sentindo que o caso não está melhorando, fale com um profissional de saúde.

Como fazer para não gozar rápido: seis dicas

Mas, em todo o caso, mesmo que o problema não seja nada sério, como fazer para não gozar rápido? É isso que você está precisando saber. Mas, então, o que fazer?

Pensar naquele golo que o Neymar falhou, em cálculos de Matemática, ou em contas por pagar! Isso pode sempre ajudar. Mas existem outras abordagens possíveis para esse problema, garantindo que você consegue durar mais tempo na cama. Lhe vamos falar de algumas dessas abordagens:

  • Usar preservativos mais grossos
  • Exercícios do assoalho pélvico
  • Abrandar o ritmo e mudar de posição
  • Apertar a ponta do pênis quando estiver quase gozando
  • Cremes e sprays entorpecentes
  • Se masturbar antes do ato sexual.

Usar preservativos mais grossos

Se normalmente não usa camisinha durante o sexo, pense em ficar usando uma. Isso vai retirar sensibilidade a seu pênis, sobretudo se o preservativo for mais grosso - o que vai ajudar você a retardar a ejaculação.

Existem, atualmente, muitos tipos de camisinha, incluindo algumas ultrafinas. Mas você deve procurar versões mais grossas.

Há ainda algumas camisinhas que incluem agentes entorpecentes como, por exemplo, lidocaína e benzocaína. Essa é uma boa dica de como não gozar rápido, mas antes de usar, confirme se não tem alergia a essas substâncias.

Exercícios do assoalho pélvico

As mulheres sabem bem o que é isso dos exercícios do assoalho pélvico - ou exercícios de Kegel. Se trata de contrair o músculo que você usa para segurar a urina, treinando-o para poder também conter a ejaculação sempre que desejar.

Esses exercícios também podem ajudar com situações de disfunção erétil e, por isso, são recomendados pelos médicos.

Abrandar o ritmo e mudar de posição

Se estiver sentindo o orgasmo se aproximando, faça uma pausa. Mude o movimento, ou abrande o ritmo - isso vai quebrar o tesão e adiar o momento de gozar. Travar a estimulação mais intensa é um dos mais velhos truques de como não gozar rápido na hora do sexo.

Procure se distrair por momentos, pensando em algo muito chato! Quando estiver mais calmo, mas mantendo a ereção, você pode voltar à ação com toda a força...

Apertar a ponta do pênis quando estiver quase gozando

Esse método envolve apertar, com firmeza, a ponta do pênis durante 10 a 20 segundos quando estiver quase, quase ejaculando. Você pode repetir isso por várias vezes, retardando o momento de gozar.

É uma técnica que se pode ficar alternando, ou usando em simultâneo, com a anterior. Ou seja, você pode apertar seu pênis quando estiver prestes a gozar e depois abrandar um pouco o ritmo, mudando de posição, para ficar prolongando o tesão e o ato por mais tempo...

Cremes e sprays entorpecentes

Existem cremes e sprays, ou até mesmo lenços, adequados para ejaculação precoce que funcionam com substâncias entorpecentes. Se trata de uma forma de reduzir a sensibilidade sem perturbar o prazer sexual.

Esses produtos permitem a você melhorar sua resistência sexual, o que aumentará a satisfação sexual - a sua e de seu/sua parceiro/a.

Se masturbar antes do ato sexual

De entre as técnicas de como fazer para não gozar rápido, essa é típica dos mais jovens. Se masturbar antes do ato sexual vai ajudar você a durar mais tempo.

Assim, pode tentar se masturbar uma ou duas horas antes do momento em que planeja transar. Mas veja que se o fizer muito perto desse momento, pode ter problemas em ficar duro - sobretudo se for mais velho. O tempo é tudo! Por isso, se acautele.

Já sabe como não gozar rápido?

É normal que todo o homem viva, em algum momento de sua vida, um episódio de ejaculação precoce. E isso não é motivo de preocupação. Mas se estiver acontecendo demasiadas vezes, fique atento.

Mas, afinal, como não gozar rápido demais? Não há uma resposta única a essa pergunta. Cada cara deve encontrar a melhor solução para o seu caso. Lhe deixamos algumas técnicas que funcionam - teste a que será melhor para si e seu parceiro/parceira.