PUB
mascote
PUB


O que é um strap-on e como o usar? Veja essas dicas

Se está se perguntando sobre o que é um strap on, entenda que as brincadeiras com esse objeto fetichista podem apimentar a vida sexual de um casal, a levando a um nível de gostosura inebriante. Veja como usar um strap-on no quarto... E não só...

As fantasias sexuais não devem ter limites - desde que sejam respeitados os termos de consentimento de pessoas adultas e conscientes, com suas vontades e liberdades individuais garantidas. Nessas situações, tudo se pode e deve explorar. Você já testou os prazeres do strap-on?

Esse objeto fetichista pode ser usado no sexo anal em práticas de pegging. Mas também pode ser usado em outros atos e ambientes, tanto entre casais heterossexuais como entre gays e lésbicas.

Mas continue lendo para entender tudo sobre strap-on...

O que é strap on?

Um strap-on é um brinquedo sexual que inclui um dildo e um arnês para prender nos quadris da pessoa que o usa para penetração de um parceiro ou parceira.

Esse sex toy é usado para sexo anal e também para sexo vaginal, sendo muitas vezes associado a lésbicas. Elas usariam esse instrumento como substituto de um pênis! Mas, na verdade, pode ser usado em qualquer tipo de relação, independente da identidade de gênero ou da sexualidade de cada um.

A pessoa que usa o strap-on o prende em torno de sua cintura para penetrar sem parceiro.

Essas cintas penianas, como também se chamam, podem ser usadas por qualquer pessoa, independentemente de sua genitália. Muitas vezes, são feitas com as mulheres em mente, pois esse objeto sexual lhes permite ganharem um pênis "emprestado". E veja que há homens que amam ser penetrados em seu ânus por suas companheiras!

Mas também há quem fique gozando fazendo sexo oral num strap-on. Por isso, sua utilização depende sempre da imaginação de cada um.

Tipos de strap-on

Existe todo tipo de strap-ons, desde os que incluem dildos até aos que são feitos com vibradores internos ou externos que levam a pessoa que estiver usando a sentir vibrações em seus órgãos genitais.

Porém, existem ainda strap-ons com dildos ocos para homens com pênis pequeno ou com disfunção erétil.

Seus tamanhos podem variar, bem como suas formas e cores. Muitos são semelhantes a pênis, mas outros podem ter formas mais abstratas, com nervuras que lembram alienígenas ou figuras monstruosas.

Mas, em termos genêricos, podemos classificar os strap-ons nas seguintes categorias...

Strap-on em formato calcinha

São desenhados para o conforto, com o vibrador ou dildo sendo preso a boxers ou calcinhas, eliminando, assim, o atrito. E você não precisa estar sempre ajustando eles, o que facilita seu uso.

Ocos

Para serem usados por homens que podem inserir seus pênis numa cinta oca, a usando para aumentar o tamanho de seus membros, ou para demorar mais a gozar.

Curvos

Esse formato ligeiramente curvado pode ajudar na estimulação do clitóris ou da próstata, conforme o gênero da pessoa penetrada.

Removíveis

Nesse caso, se podem trocar os dildos do strap-on de acordo com a preferência e a vontade do momento, incluindo anéis de metal ou plástico que permitem a fixação desses elementos.

Duplos

Esses dildos duplos são projetados para a penetração simultânea de quem usa e de seu parceiro. Assim, podem ser usados para dupla penetração de vulvas, no caso de mulheres o usando, ou para dupla penetração anal e vaginal, sendo usados por um homem e uma mulher, ou até mesmo para dupla penetração anal em casais gays.

Strap-on para pegging

São desenhados para penetração anal e incluem um dildo mais fino e curvo que pode ser mais confortável para esse tipo de jogos.

Sem alças

Incluem um dildo autônomo com um plug vaginal em uma extremidade e são destinados a dupla penetração da vagina e do ânus.

Vibratórios

Essas cintas penianas combinam o apelo de vibradores e de dildos autônomos, incluindo um controle remoto conectado ao cabo que controla um pequeno motor no eixo do dildo.

Unissexo

Podem ser usados por quem tem pênis ou vulva. Integrando alças ajustáveis e não têm entrepernas, o que permite o encaixamento nas pernas e na cintura de homens e mulheres. Também facilitam o uso confortável tanto para quem tem pênis como clitóris.

Como escolher o strap on certo?

Essa escolha depende somente de você e de suas preferências - e das fantasias e vontades da pessoa com quem o quer usar.

Mas sua escolha deve também considerar o material do dildo. Os tipos mais confiáveis são feitos em 100% silicone, aço inoxidável e vidro. O silicone pode ser o ideal, pois é macio e tem uma textura flexível.

Você deve evitar em todos os que são compostos por ftalatos, um produto químico que vem sendo usado em brinquedos flexíveis, mas que implica riscos de saúde.

A borracha também não é recomendável, uma vez que é um material difícil de esterilizar. Além disso, você corre maiores riscos de sofrer de infeções urinárias e fúngicas.

Porém, além do dildo, você deve ainda ponderar a escolha do tipo de cinto. Os arreios podem ser de couro, nylon, plásticos ou algodão. São tudo materiais seguros para o corpo, mas o couro é mais duradouro e, assim, se desgasta menos do que outros materiais.

Quanto a tamanhos, comece pequeno se você é iniciante, especialmente se estive começando a fazer sexo anal. E se lembre sempre de usar lubrificante! É importante que o dildo deslize bem suavemente por sua bunda, para não causar ferimentos e desconforto.

Escolhendo o formato e o tamanho ideais...

Seu vibrador, ou dildo, precisa estar alinhado com suas necessidades e desejos. Pense também em seu parceiro se estiver planejando partilhar esse prazer.

Veja que todo mundo tem fantasias sexuais diferentes. Então, não esqueça de conversar com seu parceiro sobre suas preferências de tamanho e circunferência. Isso é mais importante ainda para quem deseja ser penetrado com um strap on. Evite comprar algo muito grande se seu parceiro for novo nessas artes ou na penetração.

Se for iniciante, uma boa dica é diminuir o tamanho. Mesmo que você esteja pensando que isso é muito pequeno, se nunca fez algum treinamento anal, nem tem experiência em penetração, pode se tornar grande demais...

A textura do vibrador, ou dildo, também é importante. Alguns tipos de nervuras podem se tornar irritantes para algumas pessoas, sobretudo se nunca fizeram nada antes com plugs ou outros sex toys texturizados.

Assim, na hora de escolher, se deve perguntar algumas dessas questões aí:

  • Como vou usar isso?
  • Quero um dildo semelhante a um pênis e com bolas?
  • Deve ser da cor de pele de meu parceiro ou prefiro outra cor?
  • Qual é o comprimento e a espessura ideal?
  • Liso ou texturizado?
  • Quero que o dildo dobre sob a roupa como um pênis real?

Como usar um strap on?

Usar esse objeto sexual não é assim tão complexo como pode estar imaginando. Mas exige alguns cuidados.

Antes demais, você deve encaixar bem ele em seu corpo, segurando o strap-on de forma firme, mas confortável. É importante que esteja bem seguro para usar ele da melhor forma com seu/sua parceiro/a, sem ficar bambo.

No momento da compra, você já deve ter o cuidado de escolher algo com o qual se sinta bem. É um pouco como escolher uma peça de roupa, só que essa vem com um pênis de fingir preso!

Dicas para tirar o máximo de uma cinta peniana

Apesar de não ser assim tão difícil de usar, há sempre alguns passos que você deve seguir para que tudo corra bem. Assim, siga esse roteiro bem simples:

  1. Encontre o ajuste certo para que fique confortável em seu corpo, sem irritar ou cortar sua pele.
  2. Use um lubrificante adequado para que o dildo do strap-on vá deslizando perfeitamente, sem atrito. Tenha o cuidado de não usar nada que danifique o material da cinta peniana.
  3. Converse com seu parceiro antes de começar, para entender o que esse está disposto a fazer e o que espera de vossa sessão de sexo. Não vá fazer nada sem seu consentimento.
  4. Seja paciente consigo mesmo e com seu parceiro, pois você precisa aprender como usar esse objeto. Nada de apressar as coisas!
  5. Comece por cima, montando seu parceiro com esse deitado de costas. Assim, a pessoa penetrada pode ir controlando suas sensações, bem como a profundidade da penetração.
  6. Vá prestando atenção ao prazer de seu parceiro, ouvindo seus gemidos e sentindo o que está sendo gostoso para ele.

Melhores posições sexuais para iniciantes

As posições sexuais que se podem praticar com esse sex toy são muitas! Contudo, para quem está começando, há três que são mais fáceis:

  • Missionário
  • Estilo cachorrinho
  • Posições de cavaleiro ou amazonas.

Em posições como essas, se consegue uma inserção mais lenta, com maior estabilidade. Assim, é menos provável que o strap-on deslize para fora do local certo.

No sexo anal, também pode ser boa ideia, para quem está se iniciando nesse "maravilhoso mundo", fazer com ambos os parceiros em pé. Mas isso depende um pouco da altura de ambos, uma vez que em alguns casos, pode ser difícil o ajuste certo para funcionar.

Como limpar o strap-on?

A limpeza de seu strap-on depende muito dos materiais de sua composição. Em caso de o dildo ser de silicone, vidro ou aço inoxidável, sem ter um vibrador interno, você pode colocar ele na máquina de lavar louça. Mas também pode fervê-lo em água quente por 3 a 4 minutos ou até lavá-lo à mão como um brinquedo sexual qualquer.

Se o strap-on tiver um vibrador interno, você pode limpá-lo com água morna e sabão.

Mas também é importante manter as correias limpas entre os vários usos, o que evitará atrair bactérias nocivas para seu corpo e de seu parceiro. Alguns arneses podem ser lavados na máquina, mas se forem de couro, você pode fazer a lavagem à mão com água morna e sabão.

Em todo caso, limpe sempre seu strap-on após cada uso para evitar infeções. E não esqueça de guardar ele numa embalagem adequada, evitando que fique com poeira e sujeira.

Mais algumas recomendações sobre strap on

Se você está se iniciando no universo do strap on, ou se seu parceiro nunca fez isso, se lembre que quanto mais simples, melhor. Não espere tudo desde o começo! É importante abordar isso com paciência e delicadeza.

Discuta a situação previamente com seu parceiro. Isso é obrigatório até por razões de segurança, para compartilhamento de expetativas quanto a camisinhas e limites de cada um dos envolvidos.

Se você estiver pensando em trocar o strap on com vários parceiros em simultâneo, ou usando em você e em seu parceiro, é importante colocar preservativo entre essas trocas. A não ser que exista uma grande confiança entre todos, é essencial se precaver de infeções indesejáveis.

E não esqueça as preliminares! Vale muito a pena reforçar esse ponto. Mesmo se estiver usando lubrificante, reserve bastante tempo para entrar no clima, relaxar e deixar os sucos naturais ficarem aparecendo com o tesão.

Seja a solo ou com seu parceiro, pode ficar tentando diferentes maneiras de se tocar... Usando seus dedos, ou o vibrador antes de partir para a penetração logo de súbito. Pode ainda ficar usando o arnês de sua cinta peniana, se for esse o caso, para aumentar o tesão...

Desfazendo mitos sobre o que é um strap on e seu uso

O strap on pode ser um ótimo brinquedo para apimentar sua vida sexual. Pode trazer para o quarto uma nova e excitante forma de penetração, ser um motor para a inversão de papéis entre quem tem e quem não tem um pênis ou fazer parte dos jogos de dominação e submissão em práticas de BDSM e de bondage.

Mas o strap-on também pode desempenhar um papel gostoso no sexo oral. E alguns homens heterossexuais gostam da penetração anal com um strap-on sendo usado por suas parceiras. É excelente para estimular a próstata que é vista, por alguns, como o "ponto G masculino".

Tudo isso desfaz aquele mito de que apenas mulheres lésbicas os usam. Qualquer pessoa pode usar um strap-on, independentemente de seu gênero ou orientação sexual, ou de seu parceiro.

Você até pode usar um strap on sozinho. Veja que há tipos especiais para usar em camas, cadeiras e outros lugares, sem precisar de parceiro.

Vai começar usando hoje mesmo? Nos conte tudo!

Foto: Bushytails|User Bushytails on English Wikipedia